SEO (Search Engine Optimization) ou sistema de otimização de busca é uma parte do SEM (Search Engine Marketing). Dentro do SEO existe uma parte mais específica que se chama Landing Page (Página de Pouso ou Página de Entrada) e mais dois termos que se chamam Navegabilidade e Usabilidade. Landing Page é toda página que o usuário acessa após uma pesquisa. Não necessariamente é a home page do site
Juntando tudo, começamos a história do Design junto com o SEO e aí as coisas começam a ficar mais interessantes.
Se você posiciona bem seu site através de SEO e não tem um bom design, você não terá uma boa landing page, sem uma boa landing page você não terá uma boa conversão, sem conversão o seu site não tem lucro, sem lucro você não investe, sem investimento não tem SEO. Entendeu o ciclo?
Ou seja, um bom design, com um site estruturado e pensando a sua Arquitetura de Informação (AI) desde a concepção do seu Wireframe até os testes finais de usabilidade e navegabilidade fazem toda a diferença.
Tamanha é a importância do Design para o SEO que o Google que tem uma ferramenta que permite ao dono do site testar dois layouts ao mesmo tempo e ver por exemplo, se um botão de confirma funciona melhor verde ou vermelho, qual irá gerar maior conversão para o confirma? O Verde provavelmente irá gerar mais confirmação, mas porque? A semiótica (Design) explica.
via Domício Neto.
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